As obras do Aeroporto Internacional do Polo Turístico de Jericoacoara, no município de Cruz (Litoral Oeste), foram retomadas nesta quinta-feira. O equipamento vai encurtar a viagem entre Fortaleza e a praia mais famosa do Ceará em quatro horas: o tempo de viagem vai diminuir das atuais cinco horas de carro para uma hora.
No geral, os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas dos Municípios da região do Baixo Acaraú são positivos. O índice leva em consideração o fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações, permitindo traçar metas de qualidade educacional. Leva em conta a última série do Ensino Fundamental I que equivale ao 5º ano, bem como da última série do Ensino Fundamental II, que é o 9º ano.
Uma boa notícia aos profissionais que por algum motivo perderam o prazo do último dia 5, domingo, para se inscrever na seleção pública e concorrer às 1.641 vagas do Hospital Regional Norte: as inscrições foram prorrogadas até o dia 13 de agosto, segunda-feira.
A Escola Estadual de Educação Profissional Júlio França, situada na cidade de Bela Cruz, na região do Baixo Acaraú, está realizando a partir desta sexta-feira, dia 3, o I Ciclo de Palestras sobre o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Aconteceu neste domingo (05) por volta de 12:30 um acidente tragico na entrada da cidade de Bela Cruz envolvendo um homem que trafegava numa moto e ao fazer a curva aparentemente em alta velocidade, perdeu o controle da motocicleta e chocou-se com o poste de alta tensão, vindo a falecer ainda no local.