Onda de assaltos voltam a apavorar moradores e comerciantes em Bela Cruz

Unknown | sexta-feira, abril 29, 2016 |

Nas ultimas semanas, o município de Bela Cruz voltou a ser alvo de uma nova onda de assaltos a residências, comércios, cidadãos em transito sendo surpreendidos por marginais que parecem atuar de maneira orquestrada não dando chance de defesa ou qualquer reação as vítimas.
Somente este mês de abril, foram assaltos a pelo menos 20 comercios onde os marginais não se preocupam nem em esconder o rosto. Dentre esses na sua maioria foram arrombamentos findados, outros frustrados devido a ação dos agentes do Pró-Cidadania ou da Policia Militar quando acionados a tempo. Segundo o Pro-Cidadania, os arrombamentos na sua grande maioria, tem sido realizado por menores delinquentes já conhecidos das autoridades. Nessa semana, numa prisão em flagrante de 03 menores realizada na madrugada da terça feira (26) por arrombamento a um comercio no centro da cidade, foi só amanhecer o dia para descobrir que o mesmo grupo na mesma noite havia tentado arrombar outros dois estabelecimentos.


Uma outra questão que preocupa mais ainda são os assaltos a mão armada realizada por criminosos na cidade. Ao contrário dos autores dos arrombamentos, acredita-se que esses assaltantes sejam oriundos de outros municípios, quase sempre características parecidas.

Sem duvida, a população de Bela Cruz está assustada e cobra providencias das autoridades, para que possa diminuir a sensação de insegurança e a tranquilidade possa voltar a prevalecer.


Categoria: , ,